Adoção de Gatos - Fortaleza

Este blog é destinado a incentivar a adoção de Gatos no Parque da Liberdade e na Praça do Pajeú, ambos no centro de Fortaleza-CE. Um grupo de voluntários alimenta e cuida dos bichanos e procura acompanhar a doação dos mesmos. Eu, Letícia, estou aos poucos fotografando cada gato, que será catalogado neste blog. Caso o leitor tenha interesse em algum, entrar em contato comigo pelo telefone (85) 96314659 ou deixando um comentário com seu telefone. Todos os gatos adotados terão castração a baixo custo garantida.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zóin (virou estrelinha) e Denguinha (ADOTEI) - Novos hóspedes em minha casa

Este frajolinha fofuxo está dodói; alguém deu uma pancada nele e está com dificuldade para andar. Está passando por tratamento em minha casa e só será doado após o final do tratamento (1 semana). Foi abandonado ontem. É macho, bastante carente e brincalhão. Mesmo não andando, ele brinca com as mãozinhas e o rabo. Fica miando pedindo companhia o tempo todo. O nome Zóin vem de seus enormes olhos estralados.
A siamesa (fêmea) foi deixada sábado (14/01) com 2 irmãzinhas iguais a ela e 1 maninho preto. Uma delas sumiu; os outros 2 estão bem, na medida do possível. Ela também levou uma pancada e está mancando bastante. Está hospedada em minha casa e sendo medicada. Após o final do tratamento (1 semana) estará disponível para adoção. Denguinha é o nome porque ela fofa, dengosa e ronronenta.
Atualização 26 de janeiro: Os dois estão muito bem; a Denguinha está começando a ficar brincalhona; o Zóin está andando bem e come muitooo (é uma bolinha fofa), mas ainda é meio medrosinho (trauma por causa dos maus tratos). Além disso, estão desverminados. O tratamento de saúde deles acaba hoje. Ou seja, a partir de amanhã, já estarão disponíveis para receber um lar com muito amor!
Atualização 01/02/12 Venho muito triste dizer que Zóin faleceu dia 29/01/12. Ele passou o dia tristinho mas peguei ele várias vezes e não percebi nada de diferente. Ele já era meio tristinho, porque havia sido espancado na rua. Mas no fim da tarde, quando fui pegá-lo, ele não conseguia andar e estava endurecendo. Eu e meu marido corremos com ele para a emergência veterinária que é meio próxima a nossa casa. Chegamos lá e o veterinário ficou mais de hora com ele, tentando  com soro, remédio, enfim, um sofrimento só. Disse que provavelmente era um problema neurológico, consequência do espancamento, mas que veio se manifestar quase duas semanas depois. Disse que o prognóstico era bastante negativo. Voltamos para casa com ele e mal chegamos e ele morreu. Foi muito triste para nós; gostávamos muito dele. Fizemos tudo que podíamos. Morreu recebendo colo, carinho e sabendo-se amado. Vai pro céu dos gatinhos e deixa saudade.



Zóin virou estrelinha. :-(

10 comentários:

  1. Olá, dia 26 ela á terá terminado de tomar as medicações, então, ficará disponível a partir do dia 27/01. Caso queira adotá-la, entregarei na minha casa. Caso seja outra pessoa, a mesma coisa, pois só entrego pessoalmente. Como ela está tomando duas medicações, não pude desverminar nem vacinar. Quem adotá-la terá que se comprometer com vacinação e vermífugo o mais breve possível. Caso tenha interesse ou saiba de alguém, entre em contato por e-mail leti.antropo@gmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. mas ela tava dodoi? o que ela tinha? melhorou?

    ResponderExcluir
  3. Sim, ela estava machucada, mancando de uma pata. Provavelmente decorrência de algum espancamento. Dai teve que tomar um antireumático e antinflamatório por alguns dias, mas agora acabou e está completamente recuperada. Tudo ok com ela.

    ResponderExcluir
  4. Pois é menina. Eu vi no blog e fiquei numa duvida cruel entre a denguinha (q me lembra uma gatinha q eu tive), a miudinha (sou louca pra ter uma gatinha de 3 cores ^^) e preta e branca pelo longo (linda). Tb vi duas lá no facebook, uma amarela (meu gato é amarelo tb), uma branca castrada e uma siamês adulta...
    Fui hj no parque e ñ vi a preta e branca pelo longo. Vi uma amarela com branco q acho q é a mesma do facebook. A siames adulta é linda e foi mt carinhosa comigo, mas quando chegava outro gatinho perto da gente ela riscava a patinha neles, acho q era com ciume, rsrs. A branquinha castrada e de olho azul é liiiinda! Mas achei ela mt desconfiadinha. Ñ deixava eu chegar perto dela.
    quero uma gatinha pra fazer um casalzinho com o meu gato (q é castrado), pois acho q uma femea ele aceitaria melhor q um macho.. ñ posso pegar mais de 1 pq senão minha mãe me lasca, rsrs
    acho q estou na duvida entre a denguinha,a siamesa adulta lá do parque e a amarelinha lá do parque tb...
    me diz como estão as outras?

    ResponderExcluir
  5. Pois é Vanessa. É assim, Denguinha se dá bem com os gatinhos daqui de casa... mas enfim, ela ainda é filhote. Adora colo, dormir na cama e fica sempre nos pés, ehehe. A siamesa adulta castrada realmente é um pouco ciumenta, mas se adapta. A amarelinha na verdade é um macho e já está castrado. É brincalhão e carinhoso. A preta e branca peludinha está no nosso local secreto, eheheh. Escondemos alguns filhotes algumas vezes. Tem uma outra malhadinha linda, que ainda não coloquei foto que tenho certeza que tu também ia amar. Podemos fazer o seguinte: marcamos um horário para nos encontrarmos no parque (que tal domingo de manhã?) e te oriento, mostro também os gatinhos que a gente deixa escondidinho. E a Denguinha está na minha casa (Jardim América), caso decida por ela, pode pegá-la diretamente. Entre em contato pelo meu telefone (TIM) 96314659 Se tiver tim ou fixo pode apenas me dar um toque que eu te retorno. Abraço

    ResponderExcluir
  6. domingo de manhã tá bom, qero ver os gatinhos. conhecer vcs. mas talvez eu decida pela denguinha mesmo... ñ sei... tu tá lá q horas?

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, domingo estive no parque às 11h. Recolhi a maioria dos filhotes do parque para minha casa nova, para qual me mudei sábado. Estou com 21 gatos lá. Há pelo menos 6 fêmeas filhotes (saudáveis e desverminadas) que se encaixam no perfil que você deseja: são brincalhonas e sociáveis com outros gatos (2 siamesas, 3 malhadas e 1 preta). Gostaria que você as visitasse em minha casa e pudesse escolher uma. Estou sem internet em casa, por enquanto, pois ainda estamos nos organizando. Por favor, me ligue ou mande e-mail para que possamos combinar a visita e eu te passar meu endereço.

    ResponderExcluir
  8. Ah, meu e-mail: leti.antropo@gmail.com
    Telefone: (85) 96314659

    ResponderExcluir
  9. Vish, tá na correria de mudança! Sei como é. Tô mandando e-mail pra ti! bjs

    ResponderExcluir

Adote um amigo! Deixe seu miado.