Adoção de Gatos - Fortaleza

Este blog é destinado a incentivar a adoção de Gatos no Parque da Liberdade e na Praça do Pajeú, ambos no centro de Fortaleza-CE. Um grupo de voluntários alimenta e cuida dos bichanos e procura acompanhar a doação dos mesmos. Eu, Letícia, estou aos poucos fotografando cada gato, que será catalogado neste blog. Caso o leitor tenha interesse em algum, entrar em contato comigo pelo telefone (85) 96314659 ou deixando um comentário com seu telefone. Todos os gatos adotados terão castração a baixo custo garantida.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Anabela, mais um anjinho que nos deixa, vítima do PERTREK.


Anabela partiu para o céu dos peludinhos essa manhã, depois de vários dias internada na CONSULVET. Ela foi mais uma vítima do PERTREK (nunca esqueçam o nome desse veneno matador de gatos; divulguem e nunca usem essa M.). O maldito comprometeu as funções hepáticas da Aninha.
Tínhamos socorrido Anabela a tempo e ela estava se recuperando, mas domingo parou de comer, levamos para a clínica segunda e ela acabou nos deixando hoje, sexta-feira. Estamos nos mantendo fortes, pensando na Sara, nas gatinhas que temos que esterilizar, na rinotraqueíte que temos que tratar em alguns gatinhos, mas estamos, ao mesmo tempo profundamente tristes com a perda da Aninha, Bela bela.
Esse maldito antipulgas que é mais antigatos que qualquer coisa... Sabe que no rótulo diz que alguns felinos podem ser sensíveis ao componente e em caso de sensibilidade, suspender o uso. Sim,apenas isso. Suspender o uso, depois que o animal já está condenado a morte; e por mais que você tente, leve em veterinário, não há reversão. E o pior, não há nenhuma indicação de primeiros socorros, nada. Como se tivesse veterinário a disposição, 24h, 7 dias por semana, do lado de casa, a gente tivesse sempre grana, etc.
Duas coisas é o mínimo que a Ecovet (nada Eco), fabricante do maldito devia fazer:1. Em caso de intoxicação, proceder de tal forma (primeiros socorros); 2. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER APLICADO EM FELINOS, assim mesmo, em letras grandes e claras.
Eu reclamei no site da Ecovet e sabe o que me responderam, por e-mail: que tinham tentando me ligar (mentira, estou sempre com o telefone ligado!) e que não tinham conseguido; pediram pra que eu ligasse pra eles (um telefone de SP, não tem sequer um 0800) para que esclarecessem minha dúvidas sobre o produto. Respondi de uma forma desaforada que não tinha dúvidas e que não queria que me ligassem. E ficou por isso mesmo. Mas peguei tanta mas tanta raiva desse produto. Vocês tem noção da letalidade? Aplicado em uns 24 gatos, matar 3???!!!
Enfim, oremos pela alminha inocente e linda da anjinha Anabela e que São Chiquinho querido a acompanhe.

3 comentários:

  1. Oi Letícia! Nossa, sinto muito pelo que aconteceu... nem consigo imaginar se um dos meus gatos morressem por estarmos querendo apenas ajudá-los e acabar por prejudicá-los. Estava atrás de algum anti-pulgas e fico agradecida por vc alertar a gente. Beijos!!! Boa Sorte no sorteio do blog Amor de Gatos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é aqui, morreu 3 por causa dessa porcaria. Mas antipulgas eu acho que comecei o sistema que vai dar certo: como sempre diz, o principal é o ambiente. Eu tirei todos de dentro de casa e passei Talfon (pó) em tudo, até no colchão e sofá, que eles ficam muito. Depois, dei banho em todos (32, kkk) com sabonete antipulgas e passei talco antipulgas desses bem simples. Já diminuiu muito; quero fazer isso a cada duas semanas. Acho que vai eliminar. O pessoal sempre diz: usa Frontline. Imagina se eu vou ter dinheiro pra Frontline pra esse povo todo de gato, eheheh. Daí o que to fazendo foi o que o veterinário indicou quando eu expliquei o caso. Mas se tu não tiver muitos, frontline é ótimo, dizem. Mas tem que colocar alguma coisa no ambiente também. bjs

    ResponderExcluir
  3. acredito que caiba uma ação judicial com indenização... essa empresa deve parar imediatamente a venda desse veneno.

    ResponderExcluir

Adote um amigo! Deixe seu miado.